segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Curte J-Music? (Músicas japonesas)

ATENÇÃO! Falarei muitas vezes neste post, se referindo as pessoas que gostam de Rock/anime, então ás vezes, falarei nós. Caso você não se compare ao que eu disse, simplesmente ignore!

    Bom, este é um assunto que eu desejo falar desde que comecei o blog. Músicas japonesas. No título eu deixo uma pergunta, e agora darei a minha resposta. Sim eu curto J-music. Não só J-rock, mas J-pop também. 
    Agora muitos irão dizer. "ah, mas você só conhece as bandas e essas músicas pelos animes", mas é claro. Este tipo de música, não tem influencia forte aqui. Não que eu veja TV ou ouça rádio (o que eu não faço), mas querendo ou não, você fica sabendo de novidades da mídia, e como eu disse, as músicas japonesas não tem essa influência aqui. Por isso o jeito mais fácil de conhecer essas músicas é sim através dos animes.
    Irei citar 2 bandas de J-rock que eu curto,(não são muitas, pois já me atrasei com este post) e sintam-se livres para fazer pesquisas mais aprofundadas deles, e se puder adquira algumas músicas. tenho certeza que não irão se arrepender!

J-ROCK!
Maximum the hormone

    Essa é disparada a minha banda favorita de J-rock. Seu estilo é bem pesado, e nos faz lembrar muito bandas que estamos acostumados a ouvir! (como slipknot). Como já foi dito na internet, se não fossem os olhos puxados e as letras em japonês, eles fariam muito sucesso no ocidente!
Curiosidade: Eles tocaram as músicas de abertura e encerramento de death note 2° temporada!
   Meu top 5 músicas favoritas. 
   1° Buiiki kaesu
   2° Houchou hasami cutter knife dosu kiri
   3° Nitro BB sensou
   4° Rock Bankuruwase
   5° Kawakita Saruin

Yousei Teikoku

   Banda gótica japonesa. Curto muito, tem um estilo sonoro bem agradável, e o vocal feminino deixa as músicas melhores ainda!
   Curiosidade. A abertura de mirai nikki 1° temporada é desta banda!
    Top 5 de músicas favoritas. 
    1° Astral Dogma
    2° Kuusou  mesorogiwi
    3° Asgard
    4° Kokoro Sanctuary
    5° Siege Oder Sterben

    Agora irei falar 2 bandas de J-pop que eu curto! E sem preconceito, só por que eu escuto Rock, não quer dizer que não posso escutar j-pop!

Nakagawa Kanon 

    Para alguns pode ser meio estranho, mas assim como hatsune miku, esta cantora não é exatamente real! Mas calma, ela também não é um vocaloid! Agora você provavelmente deve estar se perguntando, então o que ela é?
    Existe um anime chamado kami nomi zo shiru sekai, não irei me aprofundar nele, mas existe uma personagem que é cantora. E na vida real, foi lançado um CD com as músicas que ela canta no anime e algumas extras! Seriamente, sem preconceito, se você gosta de J-pop, é a cantora que eu mais recomendo!
    Top 5 músicas favoritas! 
    1° Happy crescent
    2° All 4 you
    3° Love Kanon
    4° Yes-Today
    5° Birth

Larval Stage planning
    Não tenho conhecimento de muitas músicas gravadas por este trio. Bom, elas gravaram músicas para vários animes, incluindo Highschool DxD, Highschool DxD new, Baka to Test to Shōkanjū, etc...
    Top 5 músicas favoritas.
    1° Trip Innocent of D
    2° Sympathy
    3° kimi nazo watashi de jump!!
    4° Rolling Star
    5° Seishun Rocket 

    Bom, se vocês gostaram e concordam com a minha opinião, peço-lhes que compartilhem nas redes sociais, e deixem seu feedback. Ajuda muito mesmo!

'Hidder

Nenhum comentário:

Postar um comentário