sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Estudar para o ENEM!

    Mais uma vez, uma postagem está saindo atrasada. Mas eu tenho um motivo, eu estou estudando, acredite ou não, para o ENEM, eu estou no ultimo ano do ensino médio, e como não tenho condições de para uma faculdade eu preciso me concentrar no estudo!
    Já que comecei com esse assunto, irei dizer algumas "artimanhas" que uso para estudar. E sim, uma delas é escrever aqui no blog, pois para escrever meus posts aqui, eu preciso fazer pesquisa, e incremento meu vocabulário, e melhoro minha escrita, pois querendo ou não, a rotina, leva a perfeição. Sim, você pode achar uma besteira, que eu escrevendo sobre anime e mangás, me ajudará no ENEM, mas sim, pois metade da nota, se baseia na redação, e o treino da escrita é importante, eu sei que o assunto que eu escrevo não é nada relacionado aos assuntos apresentados na redação do ENEM, mas como eu mesmo já disso, é um treino para a escrita e não aumento de conhecimento. Claro que eu estudo estes temas frequentes em redações de vestibular, assim como estudo as matérias fundamentais.
    Você pode achar estupido o que eu estou prestes a dizer, mas é a minha opinião! Eu acho que aprendo muito mais, acrescento ,muito mais conhecimento a minha mente, estudando em casa, não digo para abandonar o colégio, mas sim não depender somente do colégio para passar na prova, mas sim se estudar em casa, para ampliar seus conhecimentos!
    Estou no momento estudando por vários meios, um deles é o Abril pré Enem (não estou recebendo nada para divulga-lo), pois é uma ótima ferramenta de estudos e dicas, pois lá além dos matérias de estudo e os exercícios, você também tem as vídeo-aulas, que lhe ajuda muito na aprendizagem. Mas esse curo não é de graça, ele é pago, mas não é caro (não irei citar preços), e vale muito a pena!
    Também leio muitos livros, e apostilas online, pois quanto mais conhecimento melhor, mas não se encha de muita informação, pois poderá se confundir e provavelmente esquecer coisas importantes. Eu por exemplo, não sigo minha própria dica, o que me deixa envergonhado, mas sempre tive sede de conhecimento, vontade de aprender. No memento não está me prejudicando, mas tenho que diminuir as coisas que faço. Pois estou estudando para o ENEM, mas também estou estudando japonês por conta própria, linguagem de programação, e ainda faço um curso de inglês! como eu disse, não estou seguindo minha própria regra!
    Acho que isso foi tudo, não dei as dicas diretamente, mas interprete este texto,  pois eu creio que nele há informações que você poderá usar para benefício próprio. Lhe desejo sorte nos estudos!

'Hidder

Nenhum comentário:

Postar um comentário