sábado, 3 de agosto de 2013

Portáteis da Nintendo ou Sony?

    Bom galera, vim aqui não trazer uma briga mas sim uma exposição de minha opinião! Como vocês já devem saber, lendo meus posts, eu sou um otaku, e com muito orgulho, mas não sou um gamer, pois não sou aquele tipo de pessoa que gosta muito de jogos, e compra vários (ou baixa, sei lá), mas eu curto alguns, como por exemplo Visual Novels, (e/ou Eroges), e alguns RPGs. Sabendo disso, já pode-se descartar "gamer" como uma de minhas qualidades!
    Bom, voltando ao assunto do titulo, a minha opinião, e minha preferência! Bom, como já disse antes, eu curto muito jogos japoneses, e deste tipo, a sony tem muito mais jogos para seus portáteis, mesmo a maioria não saindo do Japão. Sim o DS/3DS tem estes jogos, mas em muito menos quantidade. Excluindo isso, eu prefiro muito mais os portáteis da Nintendo, (PS.: não sou fanboy), pois este tipo de console serve para quando você não está em casa, ou está com pouco tempo, ou mesmo quer jogar uma coisa mais divertida. Não estou dizendo que os jogos da sony não são divertidos, mas eles tentam equiparar muito seus portáteis com seus consoles de mesa.
    Como eu disse antes, eu curto muito Visual Novels , e estes jogos não são jogos de partidas rápidas ou casuais, mas como eles tem a opção de SAVE a qualquer momento do jogo, eles também suprem essa necessidade dos jogadores que estão em uma viagem de ônibus para o trabalho ou para faculdade/escola.
    Agora, por que eu prefiro os portáteis da Nintendo? Bom, já foi dito antes esta "qualidade",  do 3DS  de ter jogos mais casuais, mas não é por isso que eu prefiro-o, e sim pelos seus exclusivo (PS².: Não sou fanboy), como por exemplo Pokemon (PS³.: Meu jogo favorito é Pokemon Fire Red para GBA), Mario, zelda, e vários outros!
   Então, resumindo, se quer diversão e variedade de games, ao mesmo tempo, adquiria os 2 portáteis. Para meus gostos os 2 são muito bons video games, agora vai de sua opinião e a quantidade de dinheiro que está disposto a gastar. Como eu disse, os portáteis da Sony tem uma variedade muito maior de Visual novel, mas muitas delas só se consegue através de importação. Caso você não curta este tipo de jogo, escolha o console através de seus próprios padrões!

Ex. Personagem de anime jogando uma visual novel em seu "PFP"  "Anime: kami nomi zo shiru sekai

'Hidder

Nenhum comentário:

Postar um comentário